29 de out de 2016

Top 5: Tim Burton´s Movies

Heyo pumpkins!
Tudo certinho? Eu estou com baixa imunidade - pra variar ⊙﹏⊙ - então basicamente sou um bagaço em forma de gente. Estou com alguns projetos para o blog - meio ousados hue ^^ - só que tenho plena consciência de que só vou conseguir inserir eles aqui em 2017, isso porque, esse final de ano vai ser bem agitado para mim e tenho sérias coisas para resolver na minha vida pessoal. Se meus planos derem certo - e vão dar! - vou ter alguns meses para me dedicar às coisas que eu gosto e a mim mesma - eu mereço gente! - mas isso é conversa para outro post.

Hoje eu quero falar dos meus filmes favoritos do diretor e produtor Tim Burton, que na minha humilde opinião é um gênio e um excelente profissional. Por ter uma visão peculiar sobre o mundo e ser amante de grandes nomes dos filmes de terror, suas produções se destacam pela singularidade e o universo sombrio. São filmes para assistir em qualquer época do ano, mas esse mês de halloween é perfeito para uma maratona com esses títulos tão incríveis. Segurem as abóboras e vamos nessa!


Sombras da Noite

A trágica - e ao mesmo tempo cômica - história de Barnabas Collins, que após rejeitar os sentimentos de uma bruxa acaba amaldiçoado e se torna um vampiro. Além disso, ela ainda lhe tira seu verdadeiro amor, vira a cidade contra ele e o tranca em um caixão por alguns séculos. Eu me diverti bastante com esse filme! Apesar da temática sobrenatural, é um longa com seus pontos de comédia, mas ainda assim tem seus momentos mais sérios.

Edward Mãos de Tesoura

Esse é um clássico de Tim Burton, filmado em 1990. Edward foi criado por um inventor e no lugar das mãos ele tem enormes tesouras, seu criador - um velho lunático - vem a falecer e ele acaba ficando sozinho em uma enorme mansão sombria. Depois de um tempo ele acaba sendo resgatado por Peg, uma mulher simpática que o leva para sua casa. Nisso, ele acaba se apaixonando por sua filha mais velha e depois de uma série de fatos acaba sendo perseguido pela pequena cidade que antes tinha fascínio por ele.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demôníaco da Rua Fleet

Londres, 1846. Após uma magistral introdução, marca registrada de Burton, a silhueta agourenta de um navio surge em meio a névoa característica de Londres. Esse navio cruza o Tamisa de volta a capital da Inglaterra, casa do jovem marinheiro e aventureiro Anthony Hope. Hope canta a beleza e esplendor da cidade alegando não haver lugar igual no mundo, porem a espreita, uma figura sombria e taciturna traz a antítese comum aos mais experientes. É Sweeney Todd, homem misterioso e de ar amalucado, que faz uma ode às avessas sobre a Londres que ele conhecera. Todd, nesta mesma canção conta a Hope sobre um certo barbeiro chamado Benjamin Barker, que vivera ali com sua bela esposa, Lucy e a filha, ainda um bebê. Porem um juiz corrupto, possuído pelo desejo de tomar a esposa do barbeiro, o condena a prisão sob exílio em algum lugar na Austrália. (tive que manter essa introdução do Wikipedia, porque achei simplesmente fiel e fabulosa!).

Amo esse filme! Enquanto Sweeney Todd planeja sua vingança contra o juiz que lhe tirou tudo, ele mata seus fregueses e a senhora Lovett - quem tem uma loja de tortas - usa os corpos deles como ingredientes para suas tortas. A trilha sonora é absurdamente fantástica.

O Estranho Mundo de Jack

Ou The Nightmare Before Christmas se preferir, dispensa apresentações. Provavelmente é uma das produções em Stop Motion mais famosas do mundo. Conta a história de Jack Skellington que é praticamente o Rei da Cidade do Halloween - onde eles vivem apenas para a celebração anual de Halloween - Mas envolto por uma enorme insatisfação ele vaga pela floresta durante a noite e acaba chegando a um peculiar círculo de árvores, cada um com um símbolo diferente. Uma delas em especial chama a atenção de Jack, a que possui uma árvore de natal. Hipnotizado pelo desenho ele acaba sendo sugado para dentro da árvore e aterrissa na Cidade do Natal, lugar estranhamente iluminado e feliz. Jack fica obcecado com a ideia de refazer o Natal à sua visão e apenas Sally tem um mau pressentimento sobre isso, enquanto todos os outros habitantes da cidade do halloween embarcam nessa ideia louca de transformar o natal.

A Noiva Cadáver
Corpse Bride conta a história de Victor VanDort, filho de um casal de comerciantes de peixes (novos ricos!). Ele tem o seu casamento arranjado com Victória Everglott, filha de um casal com título nobre, porém falidos. Victor e Victória logo simpatizam um com o outro, mas devido à um mal entendido ele acaba casado com Emily, a Noiva Cadáver. De todos, o meu preferido! Pena não ter na Netflix - Cry! - Recomendadíssimo.

É isso, pumpkins seduzentes! Bjinhos ☻

5 comentários

  1. Olá Nao!
    Seja bem vinda ao Neko Party também gostaria de avisar que voltamos com a versão 2.0 do projeto e estamos ativos novamente~!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Meninaaa, a rotina tá intensa T^T
      Mas logo apareço ^^

      Kiss.

      Excluir
  3. Oiee, Nao!

    Depois de mais de um mês, to aqui comentando, afinal antes tarde do que nunca, né? -q

    Eu não sei se havia comentado sobre esse layout, mas adorei, principalmente as cores! <3 Já deu até saudades do Halloween hauhauhauha

    Bem, eu adoro os filmes do Tim Burton também, eles tem uma pegada lúdica e dark, sempre com figurinos e cenários muito elaborados, enfim, o visual de seus filmes é realmente o ponto forte, chamam muito a atenção.

    Eu conheço e gosto de todos esses filmes dele, pra ser sincera não sei dizer qual é meu preferido HAUHAUAHUA Mas tem um filme dele que adoro, chama-se Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, é um filme que eu assisto sempre que passa porque gosto muito! Acho que é meu favorito dele. Já em relação a musical, gosto muito de Sweeney Todd. E as animações não tenho nem o que falar, são todas maravilhosas! O Estranho Mundo de Jack é eterno na minha vida. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes de Burton, assistir apenas dois que foi do Edward e da Noiva cadáver heuhe, são otimos filmes ^^

    Tem postagem nova lá , se gostar nos siga ^^


    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir